A whey é mais eficiente quando ingerida no pré do que no pós

04-09-2011 13:33

A whey é mais eficiente quando ingerida no pré do que no pós-treino



Se beber um pequeno batido de proteína whey antes de realizar o seu treino de musculação, irá desenvolver mais massa muscular do que se ingerir o batido após a sessão de treino. Cientistas de desporto da Universidade de Birmingham encontraram indicações do efeito superior dos batidos pré-treino quando realizaram experiências com 17 voluntários com cerca de 20 anos.

Os investigadores administraram 20 gramas de whey aos voluntários. Os oito voluntários do grupo pré-treino, beberam o seu batido imediatamente antes de fazerem o seu treino na máquina de extensões de pernas, Realizaram 10 séries de 8 repetições a 80% do peso com que podiam realizar apenas uma repetição máxima.

Os restantes 9 indivíduos no grupo do batido pós-treino beberam o seu batido 60 minutos após o treino.

Os investigadores usaram cateteres para medir a quantidade de aminoácido fenilalanina que os músculos das pernas dos voluntários absorveram. Durante as primeiras quatro horas, não houve diferenças [figura abaixo], mas a partir da quinta hora, já se verificaram diferenças [segunda figura abaixo].

Tabela 1


Em estudos anteriores, os investigadores forneceram aos voluntários aminoácidos livres antes e depois das sessões de treino de pernas. Esses estudos mostraram que, quando se ingerir aminoácidos após uma sessão de musculação, os músculos beneficiam mais deles se esperar 60 minutos após o final do treino que se tomar os aminoácidos imediatamente após o treino. É por isso que desta vez os voluntários não ingeriram o seu batido de whey imediatamente após o término do treino, e esperaram 60 minutos.

Num estudo anterior, os britânicos forneceram aos seus voluntários um batido que continha 35 gramas de açúcar e 6 gramas de aminoácidos livres. Numa ocasião, 6 indivíduos beberam o seu batido imediatamente antes de treinarem as pernas, e noutra ocasião, imediatamente a seguir ao treino.

A figura abaixo demonstra que os músculos absorveram mais fenilalanina quando os indivíduos beberam o batido imediatamente antes da sessão de treino.

Tabela 2


Se formos pelo que dizem os estudos mais recentes, os investigadores esperavam ver um efeito mais claro do batido whey pré-treino. Suspeitavam que tinham sobrestimado o tempo que o corpo necessita para absorver os aminoácidos da whey. E afirmaram…

“É possível que, consumir proteína noutros pontos de tempo antes do exercício, ex. 30, 45, ou 60 minutos, pudesse ter originado níveis de aminoácidos mais elevados e uma entrega maior”.

E já agora, não tem nada de mal ingerir um batido whey após o treino, mas se beber um, uma hora antes da sessão de treino, será um pouco mais eficiente para os seus objectivos. E será ainda mais eficiente, se beber um batido uma hora antes de começar a treinar e outro após o treino.

Referência:
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/16896166
Fonte:
http://www.ergo-log.com/wheypreorpost.html

FORUM BIGMONSTRO

www.bigmonstro.big-forum.net

Voltar

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados para BIGMONSTRO

Aviso Legal: Recusamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações disponibilizadas através do site BIGmonstro, o qual tem por objetivo a informação, divulgação e educação sobre temas da musculação, e cujos artigos expressam somente o ponto de vista dos seus respectivos autores. Tais informações não deverão, de forma alguma, ser utilizadas como substituto para o diagnóstico nutricional ou tratamento de qualquer doença sem antes consultar um profissional devidamente credenciado em seu conselho regional. As informações fornecidas não são individualizadas. Portanto, um profissional deve ser consultado antes de se iniciar uma atividade física.