Receita caseira - limpando os rins

04-08-2011 19:55

Limpe seus rins por menos de R$ 1,00
Os anos passam e nossos rins vão filtrando nosso sangue para remover o sal e outros intoxicantes que entram no organismo.

Com o tempo, o sal se acumula e precisamos de uma limpeza. Como fazer isso?

De um modo simples e barato: Pegue um maço de salsa e lave bem. Corte bem picadinho e ponha em uma vasilha com águalimpa. Ferva por 10 minutos e deixe esfriar. Coe, ponha em uma jarra com tampa e guarde na geladeira.Beba um copo todos os dias, e você vai perceber que o sal e outros venenos acumulados nos rins saem na urina.
Você vai notar a diferença!

Há muitos anos a salsa é reconhecida como o melhor tratamento de limpeza dos rins.
E é um remédio natural!
A salsa é uma das ervas com propriedades terapêuticas menos reconhecidas. Ela contém mais vitamina C do que qualquer outro vegetal da nossa culinária (166mg por 100g).

Isso é três vezes mais que a laranja.

A salsa contém também ferro (5.5mg /100g), manganésio (2.7mg / 100g), cálcio (245mg / 100g) e potássio (1mg / 100g) .. Sendo recomendada para pedra nos rins, reumatismo e cólica menstrual.

Sua alta concentração de vitamina C ajuda na absorção de ferro.

O suco de salsa, sendo uma bebida natural, pode ser tomado misturado com outros sucos, 3 vezes ao dia.

As folhas podem ser mantidas no congelador, e seu uso é recomendo na culinária diária, pois além de saudáveis, dão ótimo sabor a qualquer receita.
MUITO BOM PARA HIPERTENSOS.

 

O rim, quando muito exigido ou por problemas hereditários, pode haver formação de cálculos renais, nesse caso remédio caseiro não é lá muito eficaz, mas é recomendado até por médicos:

Ferva 1 litro de água numa panela de vidro ou pirex ( não pode usar panela de alumínio ). Quando ferver, desligue o fogo e acrescente 2 colheres de quebra-pedra seca ou 3 ramos da planta fresca. Tampe a panela e deixe descansar por cerca de 5 minutos.
Coe e vá tomando a bebida ao longo do dia
* o chá pode ser tomado quente ou frio, mas não deve ficar guardado por mais de 24 horas, mesmo que na geladeira.
* evite usar açúcar ou adoçante, que podem alterar as propriedades da planta, se não suportar o sabor prefira adoçar com mel
* nunca use uma quantidade maior de planta para preparar o chá e nem beba mais do que 1 litro ao longo do dia, em doses excessivas qualquer planta medicinal pode fazer mal.


Fonte:https://www.drashirleydecampos.com.br/noticias/21073

Voltar

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados para BIGMONSTRO

Aviso Legal: Recusamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações disponibilizadas através do site BIGmonstro, o qual tem por objetivo a informação, divulgação e educação sobre temas da musculação, e cujos artigos expressam somente o ponto de vista dos seus respectivos autores. Tais informações não deverão, de forma alguma, ser utilizadas como substituto para o diagnóstico nutricional ou tratamento de qualquer doença sem antes consultar um profissional devidamente credenciado em seu conselho regional. As informações fornecidas não são individualizadas. Portanto, um profissional deve ser consultado antes de se iniciar uma atividade física.