Série Gigante ou Equação do sofrimento

02-03-2012 19:07

 

 



por Daniel Tyo Boney


Seleciona-se mais que dois exercícios, normalmente de três a quatro, executando-os um após o outro, com o mínimo de intervalo possível. Em geral, não se descansa mais que trinta segundos, tempo normalmente suficiente para sair de um exercício e iniciar outro. É, na verdade, uma série combinada maior em número de exercícios.

É mais eficiente e seguro seguir exercícios que, progressivamente, envolvam menor ação dos músculos estabilizadores, ou seja, progredir de exercícios com Halteres para exercícios com barra e, finalmente, em uma máquina com placas ou alavancas que se utilizam de uma charneira.
 

Exemplos:

Supino com Halteres;
Supino com Barra;
Supino na Máquina

Ou:

Rosca Alternada com Halteres;
Rosca Direta na Barra
Rosca Scott na Máquina

Observe que, a cada exercício, menos músculos estabilizados são acionados. Ainda há a possibilidade de modificara angulação para o mesmo grupo muscular, por exemplo:

Supino Inclinado com Halteres
Supino Reto com Barra
Supino Declinado em Máquina de Alavanca Convergente

Ou:

Levantamento Lateral com Halteres
Desenvolvimento em Máquina de Alavanca Convergente
Remada Alta no Pulley Baixo

abraço e bons treinos!!!
 

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