WHEY PROTEIN ISOLADO - GLANBIA

07-05-2011 18:51

Whey Protein – o que é?

Podemos dizer que a história da proteína do soro do leite, ou simplesmente “whey” está emparelhada com a do queijo. Fato este devido ao whey ser um subproduto da produção do queijo. Mas hoje em dia, muito tempo após sua descoberta, os produtos com whey e sua incrível gama de benefícios a saúde, não se parecem nada com o whey original dos tempos antigos. A seguir apresentamos uma breve história sobre o whey.
A proteína do soro do leite não desnaturada (whey) constitui-se da porção aquosa do leite produzida durante o processo de fabricação do queijo, quando ocorre a coagulação. O queijo em sua essência consiste basicamente de leite coagulado (o qual é um gel macio formado quando a caseína – proteína mais abundante do leite de vaca – reage com o ácido lático que sofreu conversão da sua forma original de lactose por microorganismos presentes no leite).

O leite coagulado contém a maior parte da gordura do leite, um pouco de whey e várias outras substâncias insolúveis. O ácido lático produzido nesse processo reduz o pH do leite de um valor inicial ao redor de 6.7 para um valor final aproximado de 5.3, o que faz com que as proteínas da caseína se desnaturem e coagulem. Pela sua característica ácida, as proteínas do whey não se desnaturam a um pH igual a 5.3, porém elas são capturadas dentro deste gel de caseína que se forma. Este gel é cortado pelos fabricantes de queijo, sendo liberado do coágulo de caseína, o whey e várias proteínas adjuntas. Basicamente o whey líquido e fresco é composto de água e lactose, sendo que o processo de fabricação de 1kg de queijo resulta em 9kg de whey.

Em sua forma “in-natura” ou seja, original e bruta, o whey fresco integral produz no trato gastrointestinal o mesmo efeito do iogurte, e desde tempos primordiais ele tem sido considerado um potente agente para limpeza orgânica e um excelente remédio para desordens intestinais. O primeiro registro citado e escrito sobre as extraordinárias propriedades mantenedoras de saúde do whey se origina na Grécia antiga com Hipócrates (o pai da medicina moderna), que aplaudia as propriedades impulsionadoras do whey. Por volta do ano 1650, na renascença italiana, originou-se em Florença dois ditados populares quando o whey era consumido como um líquido tônico na Itália, Inglaterra e outros países:

“Chi vuol viver sano e lesto, breve scotta e cena presto”
Tradução: (Quem quiser viver sadio e saudável, beba whey e jante cedo)

“Allevato com la scotta, il dottori é in bancarrota”
Tradução: (Se todos bebessem whey, os médicos iriam a bancarrota)


100% WHEY PROTEIN ISOLADO ( 90% DE PROTEINA ) - SABOR NATURAL



Proteína de alto valor biológico e de excelente absorção.
Promove o ganho de massa muscular magra.
0g de gordura por dose .
Contem 8g de bcaa´s por dose .
0g de carboidrato por dose.
Contem 7g de glutamina por dose .
Ajuda na recuperação muscular


Informações Nutricionais
Porção: 2 medidor (30g)
Peso Líquido: 1000g

Quantidade
por porção

%VD
Valor Calórico 120 Kcal
Carboidratos 0 g
Proteínas 27 g
Gorduras totais 0 g
Gorduras saturadas 0 g
Gorduras trans 0 g
Fibra alimentar 0 g
Sódio 45 mg


Ingredientes: Proteina de soro de leite Isolada Glanbia Provon 292 Instantanea.

Sugestão de Uso: Tome de uma a duas porções com cerca de 350ml de água, suco, ou leite. Tomar imediatamente após o treino com água para rápida absorção.

Recomendação: Crianças, gestantes, idosos e portadores de qualquer enfermidade devem consultar o médico e/ou nutricionista.

VISITE O FORUM BIGMONSTRO: WWW.BIGMONSTRO.BIG-FORUM.NET

CADASTRE-SE GRÁTIS!!!

 

Voltar

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados para BIGMONSTRO

Aviso Legal: Recusamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações disponibilizadas através do site BIGmonstro, o qual tem por objetivo a informação, divulgação e educação sobre temas da musculação, e cujos artigos expressam somente o ponto de vista dos seus respectivos autores. Tais informações não deverão, de forma alguma, ser utilizadas como substituto para o diagnóstico nutricional ou tratamento de qualquer doença sem antes consultar um profissional devidamente credenciado em seu conselho regional. As informações fornecidas não são individualizadas. Portanto, um profissional deve ser consultado antes de se iniciar uma atividade física.