Chocolate preto mostra melhora Hipertensão e Colesterol!

02-03-2012 19:00

 

Feita a partir da semente da árvore de cacau, o chocolate foi inicialmente desenvolvido como um alimento na América do Sul, onde foi principalmente consumida como uma bebida amarga. Cacau não foi combinado com o açúcar até que os espanhóis trouxeram o chocolate para a Europa. O nome latino da planta é de cacau Theobroma. "Theobroma" significa alimento dos deuses. Devido a isso, uma das substâncias estimulantes do chocolate é chamada teobromina, esta substância relacionado à cafeína não contém o elemento bromo.


Quais são os possiveis benefícios do chocolate a saúde ?

O chocolate é rico em antioxidantes na família flavonóis, substâncias semelhantes aos encontrados no chá verde, vinho tinto, uva, soja e outros alimentos potencialmente saudável. No entanto, isso não é suficiente para provar que o chocolate proporciona algum benefício à saúde. Em estudos de outros fortes antioxidantes, como vitamina E, nenhum dos benefícios esperados materializou. Só duplo-cego, placebo-controlado estudos podem revelar-se um tratamento eficaz, e para o chocolate poucos foram realizados.

No entanto, alguns benefícios potenciais foram observadas em ensaios preliminares. Um estudo controlado de 20 homens com hipertensão leve comparou os efeitos de 100 g diárias de chocolate escuro rico em flavonóides em comparação com um flavonol-free branca chocolate. Resultados parecia indicar que o chocolate escuro produziu melhoras na pressão arterial. Um estudo posterior de projeto similar, este se matricular uma 44 pessoas com hipertensão leve, descobriram que uma dose muito menor de chocolate escuro (6,3 g por dia), também reduziu significativamente a pressão arterial ##CENSURADO##.E, uma revisão, incluindo vários estudos adicionais chamou a mesma efeito modesto ainda favoráveis ​​de chocolate conclusão a respeito sobre a pressão sanguinea.

Chocolate também mostrou alguma promessa para melhorar o perfil de colesterol. Em um estudo, 57 pessoas com colesterol alto receberam ou um snack-bar padrão ou um snack-bar do cacau enriquecido com flavanols.Mais de 6 semanas, os resultados pareciam indicar que o cacau melhorou os níveis de colesterol em maior medida do que o placebo. Dois outros estudos preliminares encontraram evidências de que o consumo de chocolate pode melhorar os níveis de HDL ("bom") cholesterol.

Um estudo duplo-cego que não conseguiram encontrar cacau flavanol-rica saúde dos vasos melhorou sangue em pessoas com estabeleceu doença cardiovascular.

Além de flavonóides, o chocolate contém um ácido chamado de gordura esteárico. Embora seja uma gordura saturada, ácido esteárico é a hipótese de ter beneficios preventivos a doenças cardiovasculares. No entanto, isso ainda não é provado.

Como outros antioxidantes, o consumo de cacau flavonol alto também pode oferecer alguma proteção para a pele dos raios UV damage.Isso poderia, em teoria, ajudar a prevenir queimaduras solares, reduzir os sintomas de fotossensibilidade, e ajudar a prevenir alterações relacionadas com a idade da pele. No entanto, os benefícios seriam pequenos em comparação com protetor solar padrão.

Um estudo duplo-cego inéditos (disponível apenas na forma de um comunicado de imprensa) teria encontrado que o chocolate escuro é útil para doenças crônicas, como a sindrome da fadiga.

Dosagem

Em estudos, a dose diária típica de flavonóides do chocolate pensado para oferecer uma ampla efeito benéfico amplamente 30-500 mg por dia.

O conteúdo flavanol de chocolate em si também varia muito. O chocolate branco contém pouca ou nenhuma flavanols, chocolate escuro comercial pode conter tanto quanto 500-2.000 mg de flavonóides por 100 gramas de chocolate. Especial flavonóis enriquecido formas de chocolate também estão disponíveis.

Questões de Segurança

Como um alimento amplamente consumido, chocolate assume-se que um fator de segurança elevado. No entanto, devido ao seu teor de cafeína e teobromina, que seria de esperar para ter efeitos colaterais semelhantes aos do chá, café e preto, a saber: arritmias gastrite, azia, insônia, ansiedade, e do coração (palpitações benignas ou mais graves perturbações do coração ritmo.) Todas as interações medicamentosas que podem ocorrer com a cafeína seria de se esperar que ocorra com chocolate também.

A maioria dos produtos de chocolate são ricos em calorias e, portanto, pode levar ao ganho de peso.

Interações que Você Deve Saber Sobre

Se estiver a tomar:


Inibidores da MAO: A cafeína no chocolate pode causar interações medicamentosas perigosas.
Drogas estimulantes como a Ritalina: Os efeitos estimulantes do chocolate pode ser ampliado.
Medicamentos para prevenir arritmias cardíacas ou tratar a insônia, azia, úlceras, ou ansiedade: Chocolate pode interferir com sua ação.

Referencias:

https://healthlibrary.epnet.com/GetConte ... iid=144581
 
 
 
Voltar

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados para BIGMONSTRO

Aviso Legal: Recusamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações disponibilizadas através do site BIGmonstro, o qual tem por objetivo a informação, divulgação e educação sobre temas da musculação, e cujos artigos expressam somente o ponto de vista dos seus respectivos autores. Tais informações não deverão, de forma alguma, ser utilizadas como substituto para o diagnóstico nutricional ou tratamento de qualquer doença sem antes consultar um profissional devidamente credenciado em seu conselho regional. As informações fornecidas não são individualizadas. Portanto, um profissional deve ser consultado antes de se iniciar uma atividade física.