Como Melhorar a Absorção da Vitamina C

07-05-2011 19:06

A vitamina C é uma vitamina antioxidante solúvel na água. Além de melhorar bastante o sistema imunológico, é essencial para ossos, pele e dentes saudáveis, além de ser um cofator na produção do colágeno. Também é necessária para a cicatrização e para regular o colesterol no sangue.

Divida as Doses

Doses mais frequentes irão fornecer uma quantidade contínua de vitamina C para seu corpo. Doses muito altas podem causar diarréia e irritar o sistema digestivo; dividir as doses ajuda a evitar esses problemas.

Bioflavonóides e Complexos

Tome vitamina C em conjunto com um complexo bioflavonóide. Isso vai auxiliar na absorção da vitamina C. També, ajuda tomar junto com as vitaminas E e A. Elas funcionam sinergeticamente: são mais efetivas quando tomadas juntas do que quando tomadas separadamente.

VitaminaCigarro e Medicamentos

Pare de fumar ou diminua. O fumo diminui a quantidade de vitamina C em seu corpo. Também consulte o seu médico com relação aos remédios que você toma; muitos reduzem os níveis de vitamina C no seu corpo. Se você toma anticoncepcionais, esteróides, analgésicos ou anti-depressivos, você pode ter que tomar mais vitamina C. O álcool tabém reduz a quantidade de vitamina C.

Dicas

* As melhores fontes de vitamina C são frutas cítricas, vegetais verdes e tomates.

* Determinar o quanto de vitamina C é o ideal para o seu corpo pode ser difícil, já que a literatura sobre o assunto varia tremendamente. A dose recomendada para adultos saudáveis é de 500 a 1000mg por dia, e pela vitamina C ser solúvel na água, ela não é tóxica em altas doses.

* Prefira tabletes de 50 ou100mg diversas vezes ao dia. Tabletes de 1000mg são desperdício de dinheiro.

* Proteja os seus dentes da erosão do enamel e tome sempre vitamina C com água.

VISITE O FORUM BIGMONSTRO: WWW.BIGMONSTRO.BIG-FORUM.NET

CADASTRE-SE GRÁTIS!!!

Voltar

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados para BIGMONSTRO

Aviso Legal: Recusamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações disponibilizadas através do site BIGmonstro, o qual tem por objetivo a informação, divulgação e educação sobre temas da musculação, e cujos artigos expressam somente o ponto de vista dos seus respectivos autores. Tais informações não deverão, de forma alguma, ser utilizadas como substituto para o diagnóstico nutricional ou tratamento de qualquer doença sem antes consultar um profissional devidamente credenciado em seu conselho regional. As informações fornecidas não são individualizadas. Portanto, um profissional deve ser consultado antes de se iniciar uma atividade física.