AGACHAMENTOS DE 20 REPETIÇÕES - UMA SOLUÇÃO RADICAL

29-04-2011 23:59

Um livro antigo, escrito pelo técnico esportivo Steve Holman, chamado The Mass Training Tactics, apresenta uma série de conceitos interessantes, e com ótimas rotinas tendo o agachamento como arma principal. Baseado em seus textos, vou apresentar uma rotina bastante eficiente, e capaz de fazer seu agachamento saltar em cargas, com ótimos ganhos em termos de hipertrofia.

Dentro da seu treinamento, separe dois dias da semana para seu agachamento. Segundas e quintas, por exemplo. Comece com dois ou três séries leves, para aquecer. Monte seus pesos com a carga necessária para 12 repetições. Só que você tentará 20 reps ! Ao retirar a barra do apoio, comece sua série. Como não deve conseguir executar as 20 repetições, pare, respire profundamente, sem guardar a barra, e repita o movimento. Continue até chegar ao número de 20. Descanse por 3 a 5 minutos, e então repita a série. Tente fazer, no mínimo, 3 séries, mas faça o máximo para chegar a 5 séries. No segundo dia de treino, procure aumentar a carga, ainda que pouco, mas aumente. E nos dias dessas séries de agachamento, nada de treino normal, só o agachamento. Use esse método por 6 semanas, e depois retorne a sua rotina normal de treinamento, se vai ver o progresso que terá acontecido, tando na sua aparência como na sua força.

abraço e bons treinos

VISITE O FORUM BIGMONSTRO: www.bigmonstro.big-forum.net

Voltar

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados para BIGMONSTRO

Aviso Legal: Recusamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações disponibilizadas através do site BIGmonstro, o qual tem por objetivo a informação, divulgação e educação sobre temas da musculação, e cujos artigos expressam somente o ponto de vista dos seus respectivos autores. Tais informações não deverão, de forma alguma, ser utilizadas como substituto para o diagnóstico nutricional ou tratamento de qualquer doença sem antes consultar um profissional devidamente credenciado em seu conselho regional. As informações fornecidas não são individualizadas. Portanto, um profissional deve ser consultado antes de se iniciar uma atividade física.