Os 06 Melhores Suplementos para Ganhar Massa Muscular

12-01-2012 21:29
Saiba os 06 suplementos mais usados, o que são e em que ele pode te ajudar!

BCAA, CLA, CREATINA, GLUTAMINA, MALTODEXTRINA, WHEY PROTEIN.

BCAA - Leucina, Valina e Isoleucina: São aminoácidos abundantes em carnes e são considerados essenciais, pois não são produzidos pelo nosso organismo. A suplementação desses aminoácidos se baseia na hipótese de que seu uso reduz os sintomas de fadiga relacionada ao exercício. Porém, o seu uso também pode estar associado à melhora dos processos anabólicos (ou seja, de ganho de massa muscular). Hoje se sabe que a sua suplementação deve ser recomendada com o objetivo de melhorar o sistema imune do individuo.

CLA (em inglês Conjugated Linoleic Acid): É Ácido Linoléico Conjugado, um nutriente derivado de gordura encontrado em nossa alimentação habitual, proveniente principalmente das carnes, aves, ovos, leite e derivados. A principal especulação da utilização de CLA em seres humanos é referente aos seus possíveis efeitos na diminuição do percentual de gordura corporal, o que aumenta a utilização deste nutriente como fonte de energia, em especial na região abdominal. A maior parte dos estudos foi realizada em animais e mostraram bons resultados na redução de gordura corporal principalmente em ratos, já em humanos a maior parte dos estudos não demonstrou diminuição significante do percentual de gordura. Sendo que os efeitos positivos foram mais evidentes em populações obesas e em casos onde a dieta apresentava deficiência de CLA (vegetarianas ou pobres em gorduras). Estes efeitos podem ser pelo estímulo da atividade da lípase hormônio-sensível, enzima que aumenta a lipólise (quebra da gordura) em adipócitos. Outra possibilidade de mecanismo seria a de que o CLA poderia causar redução seletiva da gordura abdominal, relacionada à maior risco de doenças cardio-vasculares, principalmente em homens obesos.

CREATINA: Substância composta de dois aminoácidos (glicina e arginina) que é produzida em nossas células. É a principal molécula de ressíntese de ATP (que é nossa energia celular ) nos primeiros 10 segundos de atividades máximas, o que significa que quando sua concentração é aumentada pela suplementação, a recuperação é mais rápida. Assim como a glutamina, tem sido relacionada a uma maior síntese protéica, ou seja, maior capacidade de formar e manter músculos. Sua função ergogênica ocorre, quase que exclusivamente, em exercícios de alta intensidade e curta duração, portanto não adianta ingeri-la antes de uma maratona. Pode apresentar retenção hídrica como efeito colateral. Até o momento não há comprovação, mas especula-se que seu uso possa gerar problemas hepáticos, renais e cãibras.

GLUTAMINA: Encontrado em carnes, é um aminoácido não-essencial, mas que desempenha diversas funções. Além de ser um aminoácido de importante função como nutriente (energético) às células imunológicas e do intestino, melhorando assim a defesa do organismo, a glutamina apresenta importante função anabólica promovendo o crescimento muscular. Este efeito pode estar associado à sua capacidade de captar água para o meio intracelular, o que estimula a síntese protéica. Seu uso é recomendado baseado em estudos que mostraram melhora na suscetibilidade a infecções, gripes e resfriados após a prática de exercícios intensos, entretanto sobre seu efeito anabólico, apesar de sutil, as pesquisas apresentam dados cada vez mais favoráveis.

MALTODEXTRINA: É um carboidrato complexo, composto através do amido de milho. Funciona como combustível para repor o glicogênio muscular, evitando fadiga e melhorando o desempenho. Para preparar uma porção, deve-se adicionar 2 colheres de sopa (30 g) em um copo com 250ml de água e misturar bem. Usa-se preferencialmente 30 minutos antes ou durante o exercício.

WHEY PROTEIN: São proteínas que podem ser isoladas do soro de leite, um subproduto da manufatura do leite de vaca. É muito usada como suplemento nutricional por aqueles que desejam ganhar músculos. Geralmente a versão em pó pode ser simplesmente misturada à água ou leite e bebido e usada para fazer outras refeições como barras de proteínas. Porém, a exposição prolongada a altas temperaturas irá desnaturar a whey protein, então o cozimento em forno não é recomendado
 
fonte: http://bigmonstro.big-forum.net/t577-os-06-melhores-suplementos-para-ganhar-massa-muscular
Voltar

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados para BIGMONSTRO

Aviso Legal: Recusamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações disponibilizadas através do site BIGmonstro, o qual tem por objetivo a informação, divulgação e educação sobre temas da musculação, e cujos artigos expressam somente o ponto de vista dos seus respectivos autores. Tais informações não deverão, de forma alguma, ser utilizadas como substituto para o diagnóstico nutricional ou tratamento de qualquer doença sem antes consultar um profissional devidamente credenciado em seu conselho regional. As informações fornecidas não são individualizadas. Portanto, um profissional deve ser consultado antes de se iniciar uma atividade física.