Meu peitoral não cresce!

15-10-2011 22:05

por: Betão Marcatto

Tenho recebido dezenas de e-mails, recados no orkut, facebook, sinais de fumaça, cartas em braille e algumas mímicas, pedindo um treino porque o peitoral não cresce.

Quero deixar claro que cada caso é um caso. Devemos avaliar vários fatores, como alimentação, descanso, etc ... mas você pode estar pecando nos itens abaixo :

1) Muito peso e movimento incompleto. Os famosos fortões do supino que carregam a barra de peso mas fazem o meio supino, ou mais carinhosamente chamado de "supino menininha", pois o cara tem medinho de descer a barra até o peito. Apesar que algumas menininhas dão show nesse exercício, hein.

2) Só usa barras. Comece a treinar com halteres pra dar uma variada e na amplitude. Desça mais que o convencional do supino com barra, pois você está com halteres. "Mas o meu professor disse que eu posso me machucar, fazer dodói no peitinho". Não fará não, pode descer esse halter aí !

3) Só uso máquinas. Olha, vou ser bem sincero agora ... peck-deck e essas outras máquinas aí ... isso aí é coisa pra profissional ou preguiçoso, não tem meio termo. Use pesos livres, man!!!

4) Não contrái o peitoral no final do movimento. Experiência própria, pimpolhos : contrair o peitinho no final do movimento dá uma baita diferença

5) Não usa isometria. Faça o teste, no crucifixo, una as mãos acima da cabeça e segure por uns 3 segundos antes de descer.

A mágica acontece sempre que você muda sua rotina, independente de ser peito, braço ou abdominal,. Mude sempre !
Stay strong !


fonte: blogdotitiobetao.blogspot.com


___________________________________________________
VISITE O SITE BIGMONSTRO


www.bigmonstro.big-forum.net

Voltar

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados para BIGMONSTRO

Aviso Legal: Recusamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações disponibilizadas através do site BIGmonstro, o qual tem por objetivo a informação, divulgação e educação sobre temas da musculação, e cujos artigos expressam somente o ponto de vista dos seus respectivos autores. Tais informações não deverão, de forma alguma, ser utilizadas como substituto para o diagnóstico nutricional ou tratamento de qualquer doença sem antes consultar um profissional devidamente credenciado em seu conselho regional. As informações fornecidas não são individualizadas. Portanto, um profissional deve ser consultado antes de se iniciar uma atividade física.