Máxima sobrecarga muscular no menor tempo possível.

08-03-2011 17:29

 

       

 

Existe um príncipio de treino conhecido como:

 

 

MAX-OT -Maximum muscle overload in the minimum amount of time! (Máxima sobrecarga muscular com mínima quantidade de tempo)

 

 

Este príncipio é muito parecido com outro: HIT – High Intensity Training.

 

 

Já que ambos visam pouco volume de treino (séries e repetições) e mais intensidade. Ou seja quanto mais puxado for seu treino, menor quantidade de séries você fará. Parece ser uma idéia boa , quando se tem pelo menos um ano de treino e a pessoa é suscetível ao overtraining (excesso de treinamento). Outra vantagem é claro,  o tempo. Pois gasta-se menos tempo na academia. Porém não deve-se esquecer que nenhum treino produz resultados para sempre, ou seja, é necessário mudar a rotina, para que o músculo não se adapte e pare de desenvolver.\” Portanto uma dica é experimentar uma rotina de treino por não mais que 6-8 semanas. Como neste método usa-se poucas repetições e pesadas, provavelmente contribuirá para um rápido ganho de massa muscular. Eis um resumo deste método de treino: MAX-OT

 

 

1. Cada sessão de treino deve durar aproximadamente 30 a 40 minutos.

 

 

2. Treinar apenas 1 ou 2 grupos musculares por treino / dia. Ex; 1º-dia-PEITO. 2º-dia-COSTAS. 3ºdia-OMBROS. 4º-dia-BRAÇOS. 5º-dia-PERNAS

 

 

3. Fazer um total de 6-9 séries pesadas por grupo muscular. Até 6 para músculos pequenos (bíceps, tríceps,panturrilhas) e até 9 para os grandes músculos (peito,costas,coxas)

 

 

Ex:  TREINO DE PEITO — 2 séries de SUPINO +2 séries de SUPINO INCLINADO + 2 séries de CRUCIFIXO + 2 séries de MERGULHOS/PARALELAS

 

 

4. Fazer 4-6 repetições por série.

 

 

5. Descansar  2 a 3 minutos entre as séries.

 

 

6. Treinar cada grupo muscular uma vez a cada 5 – 7 dias. Dando assim de 5 a 7 dias de descanso para cada grupo muscular.

 

 

7. Faça uma pausa de 1 semana dos treinamentos a cada 8 a 10 semanas de treino intenso. Uma semana sem treinar nada, para total recuperação muscular.Dando um descanso não só físico, como mental.

 

ABRAÇO E BONS TREINOS!!!

Voltar

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados para BIGMONSTRO

Aviso Legal: Recusamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações disponibilizadas através do site BIGmonstro, o qual tem por objetivo a informação, divulgação e educação sobre temas da musculação, e cujos artigos expressam somente o ponto de vista dos seus respectivos autores. Tais informações não deverão, de forma alguma, ser utilizadas como substituto para o diagnóstico nutricional ou tratamento de qualquer doença sem antes consultar um profissional devidamente credenciado em seu conselho regional. As informações fornecidas não são individualizadas. Portanto, um profissional deve ser consultado antes de se iniciar uma atividade física.