DAA: D-Aspartic Acid testo booster do momento

15-10-2011 22:11
Background

D-ácido aspártico é um aminoácido presente em tecidos neuroendócrinos de invertebrados e vertebrados, incluindo ratos e seres humanos. Aqui nós investigamos o efeito deste aminoácido sobre a liberação de LH e testosterona no soro de humanos e ratos. Além disso, investigamos o papel da D-aspartato na síntese de LH e testosterona na hipófise e testículos de ratos, e os mecanismos moleculares pelos quais este aminoácido provoca sua ação.

Métodos

Para os seres humanos: Um grupo de 23 homens receberam uma dose diária de D-aspartato (DADAVIT ®) por 12 dias, enquanto outro grupo de 20 homens receberam um placebo. Para ratos: um grupo de 10 ratos beberam uma solução de qualquer 20mM D-aspartato ou um placebo por 12 dias. Em seguida, LH e testosterona foi determinada a acumulação no acúmulo de soro e D-aspartato nos tecidos. Os efeitos da D-aspartato na síntese de LH e testosterona foram aferidas em células isolados de ratos e hipófise Leydig. Tecidos foram incubados com D-aspartato, e em seguida a concentração (síntese) de LH e cGMP na hipófise e de testosterona e de cAMP nas células de Leydig foi determinado.

Resultados

Em humanos e ratos, sódio D-aspartato induz um aumento de LH e liberação de testosterona. No rato de sódio, pituitária D-aspartato aumenta a síntese ea liberação de LH através do envolvimento de cGMP como um segundo mensageiro, enquanto que no testículo de ratos células de Leydig, aumenta a síntese e liberação de testosterona e cAMP é apontada como segundo mensageiro. Na hipófise e testículos D-Asp é sintetizado por um racemase D-aspartato que convertem a L-Asp em D-Asp. Hipófise e testículos possui uma elevada capacidade de interceptação circulando D-Asp a partir de fontes hexogeno ou endógena.



Conclusão

D-ácido aspártico é um ácido amino fisiológico que ocorre principalmente na glândula pituitária e testículos e tem um papel na regulação da síntese ea liberação de LH e testosterona em humanos e ratos.

Fonte:https://www.rbej.com/content/7/1/120

https://www.rbej.com/content/7/1/120/table/T1
 


___________________________________________________
VISITE O SITE BIGMONSTRO

www.bigmonstro.big-forum.net

Voltar

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados para BIGMONSTRO

Aviso Legal: Recusamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações disponibilizadas através do site BIGmonstro, o qual tem por objetivo a informação, divulgação e educação sobre temas da musculação, e cujos artigos expressam somente o ponto de vista dos seus respectivos autores. Tais informações não deverão, de forma alguma, ser utilizadas como substituto para o diagnóstico nutricional ou tratamento de qualquer doença sem antes consultar um profissional devidamente credenciado em seu conselho regional. As informações fornecidas não são individualizadas. Portanto, um profissional deve ser consultado antes de se iniciar uma atividade física.