Treino de força

19-05-2011 19:56

                                                 

 

O treinamento de força é o mais efetivo método de tornar seu corpo uma máquina de queimar gorduras e permanecer em grande forma. Ele é a mais produtiva forma de exercício que existe. A fim de ter sucesso com o treinamento de força há alguns princípios básicos que devem ser seguidos se você quer receber os vários benefícios que o método oferece, os três fatores mais críticos são as sobrecargas progressivas, a intensidade e a recuperação

Sobrecarga progressiva: Você deve forçar seus músculos a trabalharem mais pesado a cada treinamento. Isto significa que você não pode utilizar o mesmo peso a cada treinamento, independente de quantas séries e repetições você realiza. A melhor maneira de fazer isto é a tentativa de aumentar a resistência/peso utilizado e/ou aumentar o número de repetições desempenhadas em cada treinamento.

Não importa se é árduo treinar assim , se você não esta acostumado ou não quer sentir um certo incomodo ou não tem força de vontade para se superar, um conselho: desista da musculação e mude de atividade física, vai fazer hidroginástica e fique no nível iniciante ou vá dar umas caminhadas a intensidade moderada e não pense mais em musculação e assuma sua condição de fracassado.



Intensidade: Você deve forçar seu corpo a aumentar sua força. Por exemplo, se você realiza 3 séries de 10 repetições no leg press com 300 kg , e suas pernas são capazes de realizar 16 repetições, será que seu corpo está melhorando? Seu corpo apenas irá adicionar músculos se você forçá-lo a trabalhar em níveis mais altos do que ele está acostumado. Desafie-se!

Uma vez que você tenha sobrecarregado o grupo muscular alvo, você deve então permitir uma recuperação apropriada e uma supercompensação Isto significa que você deve descansar o bastante para recuperar o grupo muscular fatigado, o sistema nervoso, e re-estocar o glicogênio (energia armazenada nos músculos), e também permitir tempo o bastante para os músculos realizarem melhoras ou aumentos. Este processo leva tempo. Geralmente, entre 7 dias para recuperar-se do treinamento de força! Quanto mais pesado você treina mais tempo leva para seu corpo fazer as reparações.

Seguem alguns aspectos básicos para o sucesso no treinamento de força

- Treinar força não mais do que três vezes por semana

- Realizar 1-2 séries por exercício

- Escolher 1-2 exercícios para grupos musculares pequenos e 2-3 para grupos musculares grandes (exemplo, 2-3 exercícios para pernas, costas, peito, e 1-2 para ombros, braços, etc.)

- Escolher não mais que 8-10 exercícios e trabalhar neles. Sempre manter um registro de todos os treinos! Realizar todas as séries até a fadiga ou falha!

- Realizar todos os exercícios lentamente! Forçar o músculo a fazer o trabalho.

Escrito por: João Henrique Molina
Personal Trainner
Fone: (11) 8224-1472

fonte: musclebrazil

Voltar

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados para BIGMONSTRO

Aviso Legal: Recusamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações disponibilizadas através do site BIGmonstro, o qual tem por objetivo a informação, divulgação e educação sobre temas da musculação, e cujos artigos expressam somente o ponto de vista dos seus respectivos autores. Tais informações não deverão, de forma alguma, ser utilizadas como substituto para o diagnóstico nutricional ou tratamento de qualquer doença sem antes consultar um profissional devidamente credenciado em seu conselho regional. As informações fornecidas não são individualizadas. Portanto, um profissional deve ser consultado antes de se iniciar uma atividade física.