MAX-OT: Conheça melhor este método de treinamento

12-01-2012 21:27



Conheça já um breve resumo da bíblia do Max-OT, um sistema de treinamento revolucionário!

metodo de treinamento max ot MAX OT: Conheça melhor este método de treinamento

A AST Sport Science é uma empresa revolucionária em diversos aspectos. Desde seus suplementos de ponta, até seus métodos de treinamento.

Mas um dos treinamentos que mais vem chamando atenção nos últimos treinos, é o Max-OT, um treinamento de 12 semanas que quebra a rotina, é versátil e promete acrescentar músculo, força e densidade. Além disso, ele também promete não ter genética como influência, mas sim eficácia por si só.

Então hoje, vamos conhecer um pequeno resumo da Bíblia do Max-OT.

MAX OT: Conheça melhor este método de treinamento


1 – Treine no máximo 2 músculos por treino.

Treinando 1 ou 2 músculos por treino você consegue manter melhor o foco no(s) grupo(s) trabalhado(s), proporcionando um melhor desempenho, diminuindo o tempo de treino e aumentando a intensidade.

2 – Faça 4-6 repetições por série

Fazendo 4-6 repetições por série, você mantém uma intensidade ótima, causa um overload no músculo e, de quebra, acrecenta força também.

Mas use um peso extremamente alto, para fazer apenas 4 repetições.


3 – Faça 6-9 séries por músculo.

Max-OT se concentra em 6-9 séries por músculo sendo voltado a falha positiva do músculo, ou seja, sem ajuda alguma de algum parceiro. Segundo a AST a fase positiva propõe melhores ganhos.

4 – Descanse 2-3 minutos por série

Repetições fazem a célula usar energia e oxigênio, obviamente. Inclusive, energia intra-celular. Além disso, o Max-OT visa altas cargas com o máximo estímulo de crescimento e, para isso, é necessário um tempo maior de descanso evitando treinos “aeróbios” (muito volume, muitas repetições e pouco descanso…) que geram stress e não músculo.

5 – Treinos de 30-40 minutos apenas

30 ou 40 minutos são suficientes para alta intensidade, ótimo crescimento muscular, condições mentais boas (foco etc) e boa qualidade de treino em um geral.

Além disso, 30 ou 40 minutos de treino proporcionam melhor rendimento na janela de oportunidades e, obviamente na resposta positiva homornal também. Não escolha o overtraining.

6 – Treine 5 dias por semana

Isso fará com que o transporte de nutrientes pelo sangue aumente e o treino seja melhor dividido também.

Porém, ultrapassar muito os 5 dias não é conveniente por razões de overtraining.

7 – Tire uma semana de descanso

Max-OT é extremamente exaustivo e requer descanso também. E isto, para recuperar os bons níveis de energia e proporcionar melhores ganhos para prosseguir o programa que é muito árduo.

O descanso no meio do planejamento (semana 9) proporcionará recuperação muscular e celular, além de causar um impacto positivo no foco e ant-stress.

8 – Nutrição

Lembre-se que nutrição é ponto chave e fundamental para este programa. Por isso, consuma quantidades significativas de macro-nutrientes.

9 – Carga

Um dos erros freqüentes ao executar esse treinamento é não usar a carga suficiente. Utilize o máximo de carga para executar, 4, 5 ou 6 repetições. Jamais ultrapasse essa quantidade e não peque querendo fazer outra rotina juntamente com o Max-OT.

 

fonte: https://bigmonstro.big-forum.net/t555-max-ot-conheca-melhor-este-metodo-de-treinamento

Voltar

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados para BIGMONSTRO

Aviso Legal: Recusamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações disponibilizadas através do site BIGmonstro, o qual tem por objetivo a informação, divulgação e educação sobre temas da musculação, e cujos artigos expressam somente o ponto de vista dos seus respectivos autores. Tais informações não deverão, de forma alguma, ser utilizadas como substituto para o diagnóstico nutricional ou tratamento de qualquer doença sem antes consultar um profissional devidamente credenciado em seu conselho regional. As informações fornecidas não são individualizadas. Portanto, um profissional deve ser consultado antes de se iniciar uma atividade física.