BIG BUMBUM COM DENISE RODRIGUES

02-03-2012 19:11

 

Ola Fãs de MUSCLE MASSA BLOG. Sou DENISE RODRIGUES, atleta IFBB BODY FITNESS e vencedora do MS FITNESS LONDRINA 2011. Meus grupos musculares mais fortes são ABDOME, PERNAS E GLÚTEOS.

Preparei um Guia de exercícios BUMBUM para INICIANTES, INTERMEDIÁRIOS E AVANÇADOS. Treine 1 a 2 vezes por semana e comece a TURBINAR o seu BUMBUM.

INICIANTES:

Três Exercícios leves para treino de adaptação.

EXERCÍCIO 01:
Glúteo 4 apoios no chão com caneleira, perna flexionada.
Utilizar caneleira conforme desenvolvimento do aluno.
2 a 3 séries de 15 a 20 repetições.

EXERCÍCIO 02:
Glúteo 4 apoios no chão com caneleira, perna estendida.
Utilizar caneleira conforme desenvolvimento do aluno.
2 a 3 séries de 15 a 20 repetições.

EXERCÍCIO 03:
Abdutor. Posição da coluna reta.
Iniciar exercício com 10/15kg.
2 a 3 séries de 15 a 20 repetições na máquina.

INTERMEDIÁRIOS:

Três Exercícios com um pouco mais de dificuldade, mais carga e intensidade.

EXERCÍCIO 01:
Elevação de quadril.
3 a 4 séries, podendo trabalhar mais ou menos repetições. De 15 a 20 repetições (resistência) ou 8 a 12 repetições (hipertrofia). A sobrecarga é colocada na altura do quadril, na parte inferior do abdomen, podendo utilizar uma anílha ou dumbbell.

Exercício 02:
Abdutor deitada e tronco para frente.
3 a 4 séries, podendo trabalhar mais ou menos repetições. De 15 a 20 repetições (resistência) ou 8 a 12 repetições (hipertrofia). O objetivo deste exercício é trabalhar ângulos diferentes para o glúteo, sendo que o mais isolado para o glúteo máximo é com o tronco para frente.

Exercício 03:
Glúteo cabo.
3 a 4 séries, podendo trabalhar mais ou menos repetições. De 15 a 20 repetições (resistência) ou 8 a 12 repetições (hipertrofia). Neste exercício podemos trabalhar com a perna mais estendida (movimento um pouco mais curto) e com a perna levemente flexionada (movimento mais amplo com extensão da perna no final). 

AVANÇADOS:

Quatro Exercícios mais complexos no movimento e na dificuldade de realização. Trabalham o glúteo de forma mais completa e mais intensa = melhor resultado.

Exercício 01:
Avanço no palco (20, 30 e 40cm).
3 a 4 séries, podendo trabalhar mais ou menos repetições, de acordo com o objetivo do aluno, visando sempre o movimento completo com intervalos curtos, tornando o mais intenso possível.

Exercício 02:
Caminhada ou passadas a frente, com ou sem peso.
3 a 4 séries, podendo trabalhar mais ou menos repetições, de acordo com o objetivo do aluno, visando sempre o movimento completo com intervalos curtos, tornando o mais intenso possível. Como no exercício anterior, é exigido músculos agonistas, ou seja, músculos que trabalham juntos, como o quadríceps e o posterior de coxa.

Exercício 03:
Glúteo máquina ou Smith Machine.
3 a 4 séries, podendo trabalhar mais ou menos repetições, de acordo com o objetivo do aluno, visando sempre o movimento completo com intervalos curtos, tornando o mais intenso possível. Esse exercício pode ser realizado em máquina própria para glúteo ou na Smith Machine.

Exercício 04:
Glúteo com apoio de tronco.
3 a 4 séries, podendo trabalhar mais ou menos repetições, de acordo com o objetivo do aluno, visando sempre o movimento completo com intervalos curtos, tornando o mais intenso possível. Esse exercício pode ser realizado em um banco fixo com uso de caneleiras para aumentar a sobrecarga. Também existem máquinas que promovem o mesmo movimento, podendo ser utilizada com mais peso e de forma mais isolada.

fonte: musclemassablog
 
 
 
Voltar

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados para BIGMONSTRO

Aviso Legal: Recusamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações disponibilizadas através do site BIGmonstro, o qual tem por objetivo a informação, divulgação e educação sobre temas da musculação, e cujos artigos expressam somente o ponto de vista dos seus respectivos autores. Tais informações não deverão, de forma alguma, ser utilizadas como substituto para o diagnóstico nutricional ou tratamento de qualquer doença sem antes consultar um profissional devidamente credenciado em seu conselho regional. As informações fornecidas não são individualizadas. Portanto, um profissional deve ser consultado antes de se iniciar uma atividade física.