Cobamamida (Enzicoba).

08-03-2011 19:03

                                                      

 

 

Cobamamida é uma coenzima da vitamina b12...
responsável pela síntese de proteínas, então um maior consumo dessa coenzima acarretaria em uma melhor síntese proteica.
Existe em farmácias medicamentos como o cobavital (1Mg de cobamamida/Capsula), que contem a cobamamida mais em associação com substancias para aumentar o apetite. E o enzicoba que possui apenas a cobamamida na formula, em maior quantidade, tendo o objetivo de aumentar essa síntese apenas.
Existe também pessoas que mandam manipular apenas a cobamamida em maiores doses e tomar 1 ou 2 vezes 30 min antes das principais refeiçoes.

A cobamamida quando administrada sozinha não faz com que o utilizador adquira massa gorda. Apenas massa magra.
Porém o cobavital que tem a seguinte formula:


Cobamamida ....................1 mg
Cloridrato de ciproeptadina ....................4 mg
Excipientes: celulose microcristalina, fosfato dicálcico diidratado, crospovidona, ciclamato de
sódio, lauril sulfato de sódio, silicone, dióxido de silício coloidal, talco, essência,


Funciona como um abridor de apetite, e isso faz com que a pessoa tenha mais fome do que o comum e consequentemente ela poderá adquirir massa gorda.

 

 

ABRAÇO E BONS TREINOS!!!!

Voltar

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados para BIGMONSTRO

Aviso Legal: Recusamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações disponibilizadas através do site BIGmonstro, o qual tem por objetivo a informação, divulgação e educação sobre temas da musculação, e cujos artigos expressam somente o ponto de vista dos seus respectivos autores. Tais informações não deverão, de forma alguma, ser utilizadas como substituto para o diagnóstico nutricional ou tratamento de qualquer doença sem antes consultar um profissional devidamente credenciado em seu conselho regional. As informações fornecidas não são individualizadas. Portanto, um profissional deve ser consultado antes de se iniciar uma atividade física.