Comer Devagar É Anabólico

24-08-2011 22:35
Lembra quando a mamãe falava para mastigar a comida devagar ? Ela sabia do que estava falando. Mastigar a sua comida corretamente além de ajudar na quebra do alimento mecanicamente, também ajuda o corpo a produzir mais enzimas digestivas que facilitam o processo da digestão. Se você não mastigar a comida o suficiente, isto pode resultar em uma digestão incompleta, ou seja, menos nutrientes. Ex: os aminoácidos que irão para os músculos.

De acordo com uma pesquisa feita no Japão, a velocidade que você se alimenta pode influenciar o seu índice de gordura corporal. Os pesquisadores do Instituto Nacional de Saúde e Nutrição em Tóquio estimou a velocidade da alimentação e quantidade de comida consumida por 1,700 mulheres junto aos seus respectivos IMCs(Índice de Massa Corporal – Uma maneira de determinar a obesidade baseado no peso e altura). Eles descobriram que quanto mais rápido é a pessoa se alimenta, mais alto é o IMC e abundância de gordura.

Em outro estudo, os pesquisadores da Nagoya University Graduate School of Medicine, estimou a velocidade da alimentação e a quantidade de alimentos consumidos por 2700 homens e cerca de 800 mulheres, junto aos seus respectivos IMCs, níveis de glicose e insulina. Eles descobriram que quanto maior a velocidade da alimentação, maior o IMC e também maior o nível de glicose no sangue e insulina(Hormônio com grande impacto tanto no ganho de massa muscular como de gordura).

A moral da história é que estes dois estudos provam que comer devagar pode ajudar a construir massa muscular e ainda manter os níveis de gordura corporal. Então fique calmo, aproveite a sua refeiçãoi e mastigue muito bem cada mordida para facilitar a digestão e acalmar os níveis de insulina.

Fonte: Hipertrofia
Voltar ao Topo Ir em baixo

www.bigmonstro.big-forum.net

Voltar

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados para BIGMONSTRO

Aviso Legal: Recusamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações disponibilizadas através do site BIGmonstro, o qual tem por objetivo a informação, divulgação e educação sobre temas da musculação, e cujos artigos expressam somente o ponto de vista dos seus respectivos autores. Tais informações não deverão, de forma alguma, ser utilizadas como substituto para o diagnóstico nutricional ou tratamento de qualquer doença sem antes consultar um profissional devidamente credenciado em seu conselho regional. As informações fornecidas não são individualizadas. Portanto, um profissional deve ser consultado antes de se iniciar uma atividade física.