Treino Completo em SUPER SERIES

01-04-2012 12:08

Antes do treino em Super Series, vamos entender o que é SUPER SERIES ou SUPER SETS.

Supersets ou Super Series consiste em fazer 2 exercícios diferentes sem descanso entre eles. Existem diferentes tipos de Supersets, os mais importantes são esses três:

1) Superset de mesmo grupamento muscular: Esse é o mais comum Superset. Significa fazer 2 exercícios diferentes que trabalham a mesma parte do corpo, como por exemplo “Rosca Direta” e “Rosca Scoth”.

2) Superset alternando exercícios isolados e exercícios compostos: Esse é um Superset de pré-exaustão. Significa fazer uma série de um exercício isolado e então uma série de um exercício composto. Exercícios isolados são aqueles que trabalham em cima de um grupamento múscular específico enquanto que os compostos trabalham sempre mais de um grupamento muscular por vez. Um bom exemplo é “Maquina Voador” (isolado) e “Supino Plano” (composto).

3) Superset em exercícios que trabalham grupamentos musculares antagônicos: Significa fazer uma série de exercício para um determinado grupamento muscular e então imediatamente fazer uma série de outro exercício para o grupamento muscular antagônico (oposto). Um exemplo disso é fazer um exercício de bíceps e então logo em seguida um de tríceps.

 




SEGUNDAS E QUINTAS:
PERNAS, BICEPS, TRICEPS E ABDOME


Superserie 01:
AGACHAMENTO 4 X 10
ROSCA PERNA 4 X 10

Superserie 02:
LEG PRESS 3 X 10
MEIO LEVANTAMENTO TERRA 3 X 10

Superserie 03:
ROSCA DIRETA 3 X 10
TRICEPS POLIA 3 X 10

Superserie 04:
ROSCA ALTERNADA 3 X 10
TRICEPS TESTA 3 X 10

Superserie 05:
CRUNCH NORMAL 3 X 30
ENCOLHIMENTO PERNAS 3 X 30


TERÇAS E SEXTAS:
PEITORAL, COSTAS, OMBROS E ABDOME

Superserie 01:
SUPINO PLANO 4 X 10
POLIA COSTAS FRONTAL 4 X 10

Superserie 02:
SUPINO INCLINADO COM HALTERES 3 X 10
REMO UNILATERAL 3 X 10

Superserie 03:
DESENVOLVIMENTO 3 X 10
ENCOLHIMENTO OMBROS 3 X 10

Superserie 04:
ELEVAÇÃO LATERAL 3 X 10
ELEVAÇÃO POSTERIOR CURVADO 3 X 10

Superserie 05:
CRUNCH NORMAL 3 X 30
ENCOLHIMENTO PERNAS 3 X 30

 

 

fonte: https://bigmonstro.big-forum.net/t628-treino-completo-em-super-series

 

Voltar

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados para BIGMONSTRO

Aviso Legal: Recusamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações disponibilizadas através do site BIGmonstro, o qual tem por objetivo a informação, divulgação e educação sobre temas da musculação, e cujos artigos expressam somente o ponto de vista dos seus respectivos autores. Tais informações não deverão, de forma alguma, ser utilizadas como substituto para o diagnóstico nutricional ou tratamento de qualquer doença sem antes consultar um profissional devidamente credenciado em seu conselho regional. As informações fornecidas não são individualizadas. Portanto, um profissional deve ser consultado antes de se iniciar uma atividade física.