Ganhar Massa Muscular

27-08-2011 21:42

A maioria das pessoas que procuram uma academia possuem o objetivo de ganhar massa muscular. Existem outros exercícios que ajudam no ganho de massa muscular, mas sem dúvida a musculação é de longe o mais eficiente.

O ganho de massa muscular não resulta apenas em uma melhora estética. Com mais massa muscular, você melhora seu condicionamento físico, deixa seus ossos e articulações mais protegidos além de outros benefícios para a saúde em geral.

Nem todas as pessoas ganham massa muscular da mesma forma e na mesma velocidade, isso varia muito de organismo para organismo. Por esse motivo, não desanime se seu amigo ganhou muita massa e você pouca no mesmo período de tempo de treinamento. Além disso, cada pessoa tem um tipo físico diferente e é importante saber qual é o seu. Para isso visite nosso artigo sobre Biotipo.

Agora que você sabe qual é seu tipo físico, vamos a outro fator muito importante para quem quer ganhar massa muscular, a alimentação. Sem uma alimentação com acúmulo de calorias diária, você não vai ganhar massa. Para ter uma ideia de quantas calorias o seu corpo gasta diariamente, visite nossa calculadora de calorias. Sabendo esse número, é preciso fazer uma dieta que o ultrapasse e permita seu corpo aumentar seu volume muscular.

Alimentação

Como já vimos, a alimentação é um dos fatores mais importantes para o ganho de massa muscular. Sem uma alimentação correta nenhum treinamento será eficiente.

Muitas pessoas por falta de informação ou outro fator qualquer, ignoram a alimentação e acreditam que irão ter resultados apenas com o treinamento. Infelizmente a maioria dessas pessoas desiste por não ter conseguido os resultados esperados.

Além de uma alimentação com o excesso de calorias diárias, é fundamental consumir a quantidade correta dos principais nutrientes para o nosso corpo. Carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais são importantes. Porém dentre esses, podemos considerar a proteína como sendo o nutriente mais importante para ganho de massa e recuperação muscular.

Em termos energéticos do número total de calorias, 20% devem ser de lipídios, 30 a 35% de proteínas e de 40 a 45% devem ser provenientes de carboidratos. Devemos consumir cerca de 1,5g a 2g de proteínas por kg de peso, ou seja se você pesa 70 quilos deve consumir ao menos 105 gramas de proteínas diariamente. Mas ainda temos casos em que o consumo deve ser maior.

Devemos priorizar as proteínas encontradas em carnes brancas, peixes, principalmente atum e salmão. Além de clara de ovos, e proteínas de soja. Cerca de 1,5g a 2g de proteína por kg de peso, que poderá chegar a 3g/kg em determinados casos e de 7 a 10g de hidratos de carbono / kg peso corporal.

 

FORUM BIGMONSTRO

WWW.BIGMONSTRO.BIG-FORUM.NET/FORUM

Voltar

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados para BIGMONSTRO

Aviso Legal: Recusamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações disponibilizadas através do site BIGmonstro, o qual tem por objetivo a informação, divulgação e educação sobre temas da musculação, e cujos artigos expressam somente o ponto de vista dos seus respectivos autores. Tais informações não deverão, de forma alguma, ser utilizadas como substituto para o diagnóstico nutricional ou tratamento de qualquer doença sem antes consultar um profissional devidamente credenciado em seu conselho regional. As informações fornecidas não são individualizadas. Portanto, um profissional deve ser consultado antes de se iniciar uma atividade física.